Emma

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Atenção ao nome que dão ao vosso filho!

Antes de mais quero avisar que se tiverem um filho nunca lhe chamem Rúben. Sim Rúben! Não sei qual a razão, mas o que é certo é que este nome é facilmente confundível com Nelson, Rubeo, Cesar, Rui e até Bruno.
Mas não se fica por aqui a quantidade de nomes que já me chamaram por diversas vezes. Fá fui Rubel e até Rubano!
Visto isto, eu até já fico muito contente quando me chamam de Rubem. Afinal, sempre é o nome que me chamaram mais parecido com Rúben. Notaram a diferença? Rúben/Rubem? Lol.
Aposto que estão a pensar noutros nomes que já me chamaram. Sim, é verdade, mas eu estou apenas a falar dos nomes confundíveis com Rúben, e não os nomes que me chamam quando estão chateados com alguma coisa que eu possa ter feito. Sim, esses! Esses mesmo!
No entanto, deixo ao vosso critério o nome a dar aos vossos filhos. Afinal, prefiro ser Rúben em vez de, por exemplo, Estrupicio, Laurentino ou Juliano!

3 comentários:

Rui Neves disse...

Tambem nao dem o nome Rui, ja fui chamado Luis, Jose, Ruben, Antonio, vai-se la saber porquê!!

Dário Rocha disse...

Tenho um ainda pior...Dário! Já me confundiram com Dario (sem acento), Flávio, Fábio, Décio, Dércio, Mário, Márcio, enfim! Não posso dizer nada porque são bastante parecidos!!!

MMV disse...

Caro Rúben,

Algumas viagens são mais baratas, não digo que não!

Mas aconselho-te a fazer uma simulação para a época do Natal e passagem de ano.

Explica-me como é que os estudantes madeirenses a estudar no continente vão para a Madeira e vem da Madeira?!

Isso mostra que é muito mais estável para os Açores com um valor fixo!