Emma

domingo, 9 de novembro de 2008

Pai Natal ou Menino Jesus?


Agora que as lojas se começam a vestir de verde e vermelho e que já toda a gente começa a falar do Natal, surge a dúvida capital. Afinal quem é o símbolo do Natal? O Pai Natal ou o Menino Jesus?
Embora pareça irónico, o Menino Jesus tem 2008 anos e o Pai Natal à volta de 200. Assim sendo, é difícil explicar como é que um fedelho com 2008 anos ainda anda de fralda, enquanto alguém bem mais novo já tem cabelo branco e barbas brancas?
Não vos parece que o Menino já tem idade mais que suficiente para deixar a manjedoura e a fralda? E o Pai Natal? Este se não se cuida qualquer dia tem um enfarte! Sempre que é visto anda a comer doces e a beber Coca-Cola. E sinceramente, não sei se será verdade essa coisa de ele andar a descer as chaminés! Eu sou bem mais magro (tão magro que já me chamaram trinca espinhas) e não consigo… Ele com aquela barriga, além de não passar na chaminé, é bem capaz de deslocar ou partir algumas telhas. E depois queixam-se que os gatos são os culpados pelos estragos nos telhados!
Mas deixo ao vosso critério. Eu cá por mim adoptava a mãe Natal que, para além de ser bem mais nova, tem um corpinho Danone ou Longa vida, como prefiram, ou como segunda opção, a Leopoldina que embora esteja sempre no supermercado a cantar a mesma musica todos os anos, sempre dá para fazer uns bifinhos de avestruz quando nos fartamos dela!

Sem comentários: