Emma

domingo, 14 de dezembro de 2008

Natal comercial


Já estamos a poucos dias do Natal e pergunto-me eu, o que é o Natal? Acho que a sociedade anda a ser levada pelas multinacionais a esquecer-se da essência do Natal.
Basta fazermos uma comparação relativa ao Natal do século passado. Antigamente o Natal era o nascimento de Jesus em que as pessoas se juntavam para ir á Missa do Galo. Hoje em dia o Natal é, nada mais nada menos, que a vinda do Pai Natal, que é em grande parte a imagem da Coca-Cola, que distribui presentes pelos mais pequenos.
Mas continuando na comparação com o passado, antigamente os brinquedos não tinham marca e apelavam á imaginação dos mais pequenos. Hoje em dia os miúdos são bombardeados por anúncios publicitários que mais parecem autênticas lavagens cerebrais.
Em vez de uma boneca pedem uma Barbie e em vez de um carrinho os miúdos pedem o carro de Noddy.
E como eu não quero ser chamado de antiquado peço ao Pai Natal ou á Popota que me ofereça uma Wii com o jogo Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3. Lol

PS: Isto para não falar daquilo que as empresas de telecomunicações andam a fazer aos desejos de Boas Festas, que devido ás SMS serem pagas nos dias festivos, as pessoas andam a enviar as Boas Festas três ou quatro dias antes.


Sem comentários: