Emma

sábado, 2 de maio de 2009

Alcunhas peculiares!


Hoje vou escrever sobre uma coisa que me chama à atenção aqui nas ilhas dos Açores.

Eu não sei se é por ser um meio pequeno mas, o que é certo, é que existe muita gente com alcunhas aqui por estes lados.

Na sua maioria eu não sei a sua razão de existir mas posso sempre especular a sua etiologia!

Existe um senhor aqui nas redondezas que têm uma tatuagem na testa, ao que parece este senhor é conhecido como sendo o "Pintado". Também já ouvi falar numa pessoa que é conhecida por ser o "Merda seca", não consigo imaginar o porquê deste epíteto mas gostava de saber o porquê de tão honrosa alcunha!

Não pensem que isto fica por aqui, porque nesta coisa de alcunhas elas são mais que as mães... Eu vou apenas referir algumas das que me lembro ouvir nos últimos dias!

Estas alcunhas, que agora vou referir, não sei a sua razão de existir mas vou especular um bocadinho.

Começo pelo "caga na saca" (provavelmente alguém que tinha uma colostomia), o "Mija cão" (alguém que levantava a perna para urinar?), o "apanhado" (este deve ter sido apanhado a fazer qualquer coisa verdadeiramente desprestigiante...), finalmente vou terminar a "perna de galinha" (ao que parece esta senhora tem ou tinha uma perna mais grossa que a outra, sendo a normal e a de galinha!)

Vou ficar por aqui com a minha recolha de alcunhas mas deixo o desafio a quem conhecer alcunhas 5* a deixar comentário.

Sem comentários: