segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Caldeira City!

Sexta-feira passada foi um grande dia na minha antiga rua! Foi o lançamento da primeira pedra do projecto da piscina da Caldeira. Projecto este que já se fala hà mais de 10 anos e que eu já falei dele aqui à uns tempos (link).
Aqui vai um copy/paste da notícia do jornal "A União".

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória colocou 6ª feira a primeira pedra na obra de Requalificação da Caldeira das Lajes que será transformada num Passeio Marítimo e Piscina, um parque de lazer que inclui, entre outras infra-estruturas, uma piscina, espaços para as crianças, e área de merendas.

Trata-se de um projecto ansiado pela população da Vila das Lajes há décadas, o local tem estado praticamente deserto, prejudicando o trabalho dos pescadores que frequentam aquele local.

Na cerimónia, Roberto Monteiro acentuou a necessidade da requalificação daquele espaço destinado a todos os terceirenses.

O custo da empreitada do passeio marítimo e da piscina deverá atingir cerca de 1,2 milhões de euros, devendo as obras estarem concluídas no início do próximo Verão.

O autarca sublinhou que “está muito orgulhoso da obra feita”, e elencou uma série de obras já concluídas, como é o caso da ampliação do cemitério, beneficiações nas escolas da Vila das Lajes, várias estradas e caminhos, dois parques infantis; pavilhão desportivo, que em breve terá os balneários; a creche e o Centro Intergeracional.

Referiu ainda a recuperação de mais de seis dezenas de habitações degradadas e a construção de raiz de mais 16 habitações.

Em números redondos, a Câmara da Praia da Vitória investiu na Vila das Lajes durante a legislatura que agora termina. Ao nível da habitação social, foram despendidos nas Lajes, cerca de quatro milhões de euros.

No que se refere ao Fundo de Coesão Rural, foram investidos nas Lajes cerca de 500 mil euros.

Marca para o futuro

O passeio marítimo e a piscina na Caldeira, é uma das obras referidas por Roberto Monteiro como sendo um trabalho de “marca para o futuro”, a par de conclusão de processo de legalização de habitações; vestiários no pavilhão; ampliação da sede do Lajense.

Um comentário:

kika disse...

Bem, ainda faltam o resto das pedras e a julgar pela demora em colocar a primeira não sei quando vão finalizar as obras!!
Mas já sei que és um terceirense babado e então quando tiver tudo pronto ninguém te cala!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...