Emma

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Noticia engraçada


Li esta notícia no jornal "Açoriano Oriental" e achei que é uma notícia digna de ser publicada neste blog por ser tão pátética... Nem vou comentar! Apenas copiar e colar...

"Os banhistas que esta sexta-feira escolheram a Praia de Água de Alto, em Vila Franca do Campo, viveram momentos de alguma agitação devido à suspeita de um tubarão na água, mas os receios acabaram por se revelar infundados.
“O animal aproximou-se a cerca de 50 metros da praia e, com a ajuda de binóculos, consegui ver que se trata de um golfinho”, afirmou à Lusa, Ernâni Silva, um dos nadadores-salvadores em serviço naquela praia da costa sul da ilha de S. Miguel, nos Açores.

Os movimentos feitos pelo animal ajudaram, segundo Ernâni Silva, a confirmar que se trata de um golfinho.

Por essa razão, a bandeira verde foi de novo hasteada e os banhistas já regressaram à água, aparentemente esquecidos dos receios que viveram nas últimas horas.

O caso começou cerca das 11:30 (12:30 em Lisboa), quando um dos banhistas alertou o nadador-salvador para a possível presença de um tubarão nas águas da Praia de Água de Alto.

“De imediato foi desencadeado o procedimento normal, ou seja, avisados os bombeiros e a capitania”, salientou Ernâni Silva.

Ao mesmo tempo, foi “proibida a entrada na água, sendo hasteada a bandeira vermelha”.

Na altura, encontravam-se na praia cerca de meia centena de pessoas, que reagiram com alguma ansiedade, mas sem nunca revelarem medo.

A situação foi ultrapassada pouco antes das 14:00 (15:00 em Lisboa), quando o animal se aproximou o suficiente para ser identificado.

As autoridades já contactaram a Universidade dos Açores, no sentido de enviar um especialista para analisar o que se passa com este golfinho que, por algum tempo, se pensou ser um tubarão."

1 comentário:

Hello disse...

definitivamente, uns morrem... outros ficam assim... akilo em s miguel os golfinhos devem.se parecer com tubaroes e deslocar-se da mesma forma!! "Oh my god!!"... lol
a parte tambem de ser um jornal de s miguel a publicar a noticia e colocar as horas de Lisboa, dispensava-se.... mas prontos... beijo