Emma

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Terapeutas da fala para quê?

Dizem os especialistas que não devemos em caso algum reter um peido. Ao que parece, se ele for retido sobe pela tripa acima em direcção ao cérebro e aloja-se lá. Daí é que vêm as ideias de merda! Pois, á bocado fiz a asneira de reter um e agora estou tramado!
Ando aqui a pensar numa coisa estranha. Então não é que foram inventar uma profissão desnecessária só para ganhar dinheiro. Inventaram o terapeuta da fala que, na minha opinião, não faz assim tanta falta como pode parecer à primeira vista.
Ora vejamos, o terapeuta da fala ajuda as pessoas a falar. As pessoas que têm dificuldade em comunicar verbalmente vão ao terapeuta da fala...

A minha solução para essas pessoas com dificuldade em "dobrar a língua" é muito simples. Levem-nas ao Porto a um jogo de futebol ou às feiras como a da Senhora da Hora. Se há quem não tenha "papas na língua" é o pessoal do Porto, principalmente os que andam nestes dois sítios que referi. Digam lá que Carvalho não é uma palavra complexa? Pois na verdade, para o pessoal do norte é uma palavra que aparece mais vezes numa frase que a própria virgula.

Eles são tão inteligentes, inovadores e revolucionários que conseguem falar e entender-se usando menos uma letra do alfabeto que os comuns mortais. Eles, ao contrário dos outros, conseguem biber a bida toda sem usar o bê. Por isso meus amigos, quem precisa de um terapeuta da fala? É muito mais barato e agradável ir à feira ou ao futebol do que pagar uma consulta!

1 comentário:

Joana Peixoto disse...

Gostei muito deste post! Tá espetacular! Tu muito gostas da gente da minha terra...

Mas já agora deixo uma sugestão: a feira da Senhora da Hora fica a 3km do Estádio do Mar.Era mais vantajoso e rápido visitar o 'glorioso do norte'...olha que eras capaz de 'exercitar melhor a língua' e o vocabulário!! ;D