Emma

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Boa Sorte Pedro!

Nestes últimos dias, e nos próximos, cá em casa temos estado todos com o pensamento em Inglaterra, mais precisamente em Northampton.
A razão deste estado prende-se com a emigração para aquele país, de alguém que nos é muito querido, e de quem vamos sentir muitas saudades!
O Enfermeiro Pedro Marques que a partir de amanhã passará a ser um "Sir." enviou ontem uma carta de despedida ao Presidente da Republica que nos deixou todos de lágrima no canto do olho, que se tornou noticia publicada pela Agência Lusa.

A ele envio um grande abraço e o desejo de BOA SORTE!

Convido-vos a ler a carta de despedida: (Link) 

PS: Prometo explicar à tua sobrinha os motivos da tua partida e também prometo que logo que seja possível te vamos visitar!



2 comentários:

Auto disse...

A carta do Pedro estava muito bonita até ao ponto em que diz que «a culpa é de todos» e desculpa mesmo o pulha do Cavaco quando afirma «a culpa do país estar como está não é sua».
Pois eu queria dizer ao Pedro Marques que eu não me incluo no "todos" dos responsáveis pelo estado da nação. Mas se ele sente essa culpa então o melhor que faz é emigrar e já agora, com o dinheirinho que amealhar lá fora, que pague "a minha parte da culpa", porque eu não sou culpado seja do que fôr. As palavras do Pedro, para mim, não passam de balidos de ovelha. Ele que emigre e que pague a austeridade que me impõem e sobre a qual eu não me sinto minimamente responsável. Ovelhas culpadas não fazem cá falta. Que encontre a felicidade lá no país que escolheu e não volte.
Pessoas que escrevem estas palavras não deixam saudades. O melhor que fazem é abandonarem o país.
God's speed, Pedro!

rubenval disse...

Não concordo contigo quando dizes que não és responsável pela situação actual. Na minha opinião todos os portugueses são responsáveis por esta situação. Quanto mais não seja por ter deixado passar todos estes anos sem nos revoltar-mos contra os políticos que nos endividaram. Fizeste queixa judicial? organizaste manifestações contra os vários governos que gastaram o nosso dinheiro?
Se não o fizeste também terás alguma culpa...