sábado, 8 de fevereiro de 2014

Hortênsias! A marijuana Low-Cost...



Segundo li no Jornal "Sol", as típicas flores da paisagem açoriana estão na moda em França e na Alemanha, pelos piores motivos: são usadas em charros para substituir a marijuana.

O problema, alertam os especialistas, é que fumar o talo e as folhas da Hydrangea macrophylla pode ser letal. É que a combustão destas partes da planta liberta cianeto de hidrogénio, um dos compostos usados pelos nazis na produção do gás com que matavam judeus nos campos de concentração.

A evaporação desta substância a 20 graus provoca confusão mental, sonolência, dor de cabeça e náuseas e, em casos extremos, pode levar à morte. Mas para alguns consumidores de drogas, as propriedades químicas das hortênsias são vistas como uma forma de conseguir charros baratos.

Nas últimas semanas, tem sido várias as notícias sobre furtos destas flores em jardins e cemitérios em França, sobretudo na região de Callais, e na Alemanha, na região da Baviera, para as consumir como droga.
Qualquer dia sai um DL que obriga ao abate de todas as Hortênsias e ficamos sem flores para enfeitar os pára-brisas a quando das touradas :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...