Emma

domingo, 18 de janeiro de 2015

"IV Oceanus" Festival de Tunas Mistas em Angra do Heroísmo





Irá decorrer em Angra do Heroísmo, nos dias 30 e 31 de Janeiro de 2015, o I Festival de Tunas Mistas "IV Oceanus" que conta, no dia 30, com uma Noite de Serenatas no palco da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e no dia 31 terá lugar um grande serão musical com atuação de tunas no Teatro Angrense pelas 20h30.

As tunas a concurso são, as seguintes: Tuna Académica Sons do Mar da Universidade dos Açores (TASMUA), Desconcertuna - Tuna Mista da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.

Os espetadores terão também oportunidade de ouvir a Real Extudantina dos Açores (REXA), um grupo do conservatório de Angra do Heroísmo com a excelente animação ao longo da noite dos Stand Up Acores.
Em ambos os dias acima mencionados a noite prolongar-se-á no Bar A Estiva, patrocinador oficial do IV OCEANUS.

Um pouco de História da NEPTUNA:


Corria o ano de 1999 e eis que surge, por obra e arte mágica de nove jovens irreverentes, sedentos de música e de festa, o pensamento e desejo de criar algo novo em que pudessem deleitar toda a sua motivação, energia, gosto pela música e tradição académica. Após toda a controvérsia e dificuldades geradas, nasce em Setembro de 1999 a N.E.P.T.U.N.A., nome inspirado no simbolismo do deus mitológico Neptuno, Senhor das Águas e Marés do Atlântico que banham as costas destas Ilhas.  

Desde então surgiu um grande desejo de concretização de um grande sonho antigo, a realização de um festival de tunas. Este desejo iniciou-se em Janeiro de 2012, com o 1º encontro de tunas organizado pela NEPTUNA. Existiram 3 encontros com as tunas residentes da ilha Terceira.

Após muito trabalho, surgiu a grande possibilidade pela primeira vez de alargar o Oceanus para um festival com a presença de tunas do Continente e da Ilha Terceira, sendo assim o IV Oceanus ergueu-se de forma a criar de momentos de convívio e aprendizagem entre tunas, a partilha de artística de cada uma das participantes e a promoção de Angra do Heroísmo como uma cidade académica.


NEPTUNO 1 DIA, NEPTUNO PARA SEMPRE!
 

 

Sem comentários: