Olá caros visitantes do blogue!
Após uma curta sondagem sobre o que deveria escrever no blogue, descobri que todos querem que se fale do trabalho e, provavelmente, saúde ocupacional!
E como cheguei a esta conclusão? As três pessoas a quem perguntei "o que achas que eu deveria escrever no meu blogue para que as pessoas lá fossem ler?", responderam-me me o seguinte:
1. "Ajuda-me a lavar a louça e não digas tolices!"
2. "Vai mas é trabalhar e deixa-te dessas mariquices!"
3. "Não tens que fazer? Eu dou-te trabalho."
Após estas respostas fiquei nitidamente com a certeza que o trabalho é o tema mais votado.
Começos então por fazer um levantamento de expressões populares relativas ao trabalho:
"Quem não trabalha, não come";
"O trabalho é a fonte de todas as riquezas";
"O trabalho não mata ninguém".
Estas são apenas algumas das expressões interessantes e discutíveis sobre o trabalho que encontrei na Internet. Ora vejamos, quem não trabalha não come...
E o rendimento mínimo garantido? É ou dá trabalho? O que é certo é que os vejo bem gordos e aparentemente cheios de saúde, mas a trabalhar nem por isso! Só se for trabalho nocturno!
A segunda expressão também é discutível...
A maioria das pessoas portadoras de riqueza não trabalham assim tanto. Por exemplo, os traficantes de estupefacientes! São vistos em grandes carros e iates e em grandes casas, mas a trabalhar? Já viram algum? Pois é!
Agora a que eu acho mais engraçada. Sim, a de dizerem que o trabalho não matou nem mata ninguém! Esta nem vou comentar... Vou-vos deixar apenas umas simples fotografias.