Emma

domingo, 6 de julho de 2014

Vinho do Pico colocado em restaurantes de topo mundial




Segundo uma notícia do “Jornal i”, o produtor e consultor de vinho António Maçanita disse hoje que conseguiu colocar um vinho de origem da ilha do Pico em vários restaurantes europeus com três estrelas Michelin
O jovem produtor considera que o vinho ficou com um perfil “muito interessante” e, em alternativa ao mercado regional e aos restantes locais, foi ao topo do topo da restauração europeia e apresentou o produto.

“O sucesso foi, basicamente, esgotar o Arinto dos Açores em três dias, a um preço, em média, superior duas vezes ao vinho do Pico”, disse o consultor de produtores, que apontou como exemplo de um dos restaurantes que recebeu o produto o belga "Carlet".

António Maçanita, que recordou que não existem em Portugal restaurantes com três estrelas Michelin, considera que este episódio prova que existe mercado e potencial nos vinhos de castas autóctones dos Açores.
António Maçanita considerou que, em matéria de vinhos, os Açores são portadores de uma “unicidade e algo tão diferente” que os potencia em muitos nichos de mercado lucrativos.

sábado, 5 de julho de 2014

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Nilton liga para o Lidl onde encontraram cocaína escondida numa caixa de Bananas



A Polícia Judiciária enviou inspetores às lojas da cadeia de supermercado Lidl, depois de um cliente ter alertado as autoridades para a presença de cocaína escondida numa caixa de bananas nesta superfície comercial em Valença, no Minho.

O cliente que denunciou o caso descobriu a droga dentro de uma caixa quando escolhia bananas. A Polícia Judiciária deslocou inspetores tanto para a superfície comercial de Valença como para outros espaços da cadeia Lidl no Porto, Famalicão, Valongo, Amarante, Marco de Canaveses e Arrifana, tendo apreendido todas as bananas.
Ao todo, a PJ acabou por apreender 237 quilos de cocaína no valor de 135 mil euros.


Entretanto o Nilton ligou para o LIDL:

PS: Aposto que os supermercados da concorrência quando souberam da notícia começaram a preparar promoções do género:
“Na compra de melancia leva um talão de 25% de desconto em pastilhas de LSD!”
“Oferta sem sorteio de viagens alucinantes no interior de cada goiaba”