Emma

sábado, 18 de abril de 2009

Olha o genérico fresquinho!

Anda pelo ar uma polémica relativa aos medicamentos genéricos, se é admissível o farmacêutico substituir um medicamento pelo seu genérico a pedido do cliente.
Têm-se falado muito nos medicamentos genéricos nestes últimos dias, mas o que é certo é que também existem genéricos na feira da ladra e na de Custoias e em todas as outras espalhadas pelo País.
É genéricos da Nike, Lacoste, Gucci, Levis e etc. Parece que já estou a ver os nomes dos medicamentos genéricos lá nas bancas das feiras. Vai ser o Ben-Du-Ron, o Nimeed, o Aspeggic... e os vendedores a gritar "Olha o medicamento baratinho! Que se não mata o velhote deixa-o novinho!".
Apesar e eu estar a brincar com a situação dos genéricos, eu sou a favor de se substituir os originais por genéricos desde que estes sejam mais baratos. Se eu mandasse substituía os deputados do parlamento que nada fazem por genéricos que ganham bem menos e fazem exactamente o mesmo!
Aproveito para dizer, aos que não sabem, que este blog é um genérico gratuito de um blog internacional em que as pessoas pagam uma fortuna para poder aceder... Por isso aproveitem para passar por cá!

Sem comentários: